Com novidades, a escalação escolhida por Filipe Luís para Grêmio x Flamengo

Wesley em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo finalizou, neste sábado (12 de abril), sua preparação para o duelo contra o Grêmio, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (13 de abril), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Filipe Luís indicou mudanças no time titular, priorizando o Brasileirão no atual momento da temporada.

Após poupar jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Central Córdoba pela Libertadores, o treinador deve promover o retorno de Wesley, Gerson e Pulgar ao time inicial. “A tendência é irmos com força máxima, a menos que alguém precise ser preservado por desgaste”, declarou Filipe Luís em conversa informal com membros da comissão. O trio começou no banco na última partida internacional e está disponível para atuar desde o início contra o time gaúcho.

Outra novidade é a presença do zagueiro Danilo entre os relacionados. O defensor volta a ficar à disposição quase 50 dias após sofrer uma lesão na coxa direita, que o afastou inclusive da convocação para as Eliminatórias da Copa de 2026. Ainda em recuperação de ritmo, o jogador deve iniciar no banco. Pedro, por sua vez, voltou aos gramados na última quarta-feira e também foi mantido entre os convocados. O centroavante poderá ganhar minutos durante a partida.

A provável escalação do Flamengo conta com Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro na linha defensiva; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson no meio-campo; Bruno Henrique e Plata no setor ofensivo.

Do outro lado, o Grêmio também chega com indefinições. A equipe treinada por Renato Portaluppi não confirmou a zaga titular, que pode contar com Rodrygo Ely ou Jemerson. No meio-campo, Dodi e Camilo disputam vaga, enquanto Braithwaite e Arezo brigam pela posição de centroavante. O time gaúcho venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia, mas foi superado pelo Ceará na rodada seguinte por 2 a 0.

Atualmente, o Flamengo soma quatro pontos e está invicto no campeonato, dividindo a pontuação com outras seis equipes. Já o Grêmio possui três pontos e tenta se recuperar da derrota na última rodada.