Esposa de De la Cruz, do Flamengo, afirma que ele jogará no River Plate

De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

As recentes declarações de Vanesa Britos, esposa de Nicolás de la Cruz, reacenderam debates sobre o futuro do meia uruguaio no Flamengo. Em entrevista ao programa ‘Embajadores del Gol’, a esposa do jogador foi enfática ao dizer que vê o retorno ao River Plate como uma questão de tempo. “Sei que voltaremos ao River. Não digo que será no final do ano, mas em algum momento vamos voltar”, afirmou.

O comentário rapidamente gerou repercussão nas redes sociais, principalmente entre torcedores do Flamengo e do River Plate. Vanesa também comentou sobre a dificuldade em se conectar emocionalmente ao clube carioca. “Sou torcedora do River Plate. Não consigo ter paixão pelo Flamengo (risos). É um espinho no meu pé do qual não consegui me livrar por causa da final da Libertadores”, declarou, ao relembrar a derrota do time argentino para o Flamengo na decisão continental.

Contratado no final de 2023, De La Cruz chegou ao Flamengo em meio ao processo de reformulação comandado pelo técnico Tite. O clube desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,7 milhões na época) para fechar o negócio com o River Plate. A chegada do uruguaio foi tratada como um dos principais movimentos da janela de transferências do fim daquele ano.

Contudo, o desempenho do meio-campista tem oscilado desde então. Embora tenha começado com boas atuações, o jogador enfrentou problemas físicos e passou períodos no departamento médico. Assim, perdeu espaço e parte da confiança da torcida, que passou a questionar o alto investimento feito pela diretoria rubro-negra.

Apesar das especulações sobre o retorno ao futebol argentino, De La Cruz segue integrado ao elenco do Flamengo e está disponível para o próximo compromisso da equipe. O time carioca enfrentará o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A entrevista de Vanesa Britos não indica uma saída iminente, mas escancara o vínculo afetivo que o casal mantém com o River Plate.