As recentes declarações de Vanesa Britos, esposa de Nicolás de la Cruz, reacenderam debates sobre o futuro do meia uruguaio no Flamengo. Em entrevista ao programa ‘Embajadores del Gol’, a esposa do jogador foi enfática ao dizer que vê o retorno ao River Plate como uma questão de tempo. “Sei que voltaremos ao River. Não digo que será no final do ano, mas em algum momento vamos voltar”, afirmou.
Notícias mais lidas:
O comentário rapidamente gerou repercussão nas redes sociais, principalmente entre torcedores do Flamengo e do River Plate. Vanesa também comentou sobre a dificuldade em se conectar emocionalmente ao clube carioca. “Sou torcedora do River Plate. Não consigo ter paixão pelo Flamengo (risos). É um espinho no meu pé do qual não consegui me livrar por causa da final da Libertadores”, declarou, ao relembrar a derrota do time argentino para o Flamengo na decisão continental.
Contratado no final de 2023, De La Cruz chegou ao Flamengo em meio ao processo de reformulação comandado pelo técnico Tite. O clube desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,7 milhões na época) para fechar o negócio com o River Plate. A chegada do uruguaio foi tratada como um dos principais movimentos da janela de transferências do fim daquele ano.
Contudo, o desempenho do meio-campista tem oscilado desde então. Embora tenha começado com boas atuações, o jogador enfrentou problemas físicos e passou períodos no departamento médico. Assim, perdeu espaço e parte da confiança da torcida, que passou a questionar o alto investimento feito pela diretoria rubro-negra.
Apesar das especulações sobre o retorno ao futebol argentino, De La Cruz segue integrado ao elenco do Flamengo e está disponível para o próximo compromisso da equipe. O time carioca enfrentará o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A entrevista de Vanesa Britos não indica uma saída iminente, mas escancara o vínculo afetivo que o casal mantém com o River Plate.