Grêmio x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

Arrascaeta estreia camisa 10 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo foi até a Arena do Grêmio neste domingo (13), para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Com dois gols de Arrascaeta, o Mengão venceu por 2 a 0 e voltou à liderança da tabela.

Ao final do jogo, Arrascaeta concedeu entrevista, avaliou a postura do Flamengo na partida e comemorou o resultado. Além disso, destacou a felicidade por ajudar a equipe e projetou o restante da temporada.

“Feliz por ajudar o time, temos que pensar cada jogo como uma final. Hoje foi um grande jogo. Agora temos que vencer em casa. Com certeza (feliz por superar o Júnior), isso fala por si só. Para um lateral, só mostra o tamanho da importância que ele tem para o clube e só me dá mais vontade de dar alegrias ao torcedor”.

O JOGO

A partida foi de amplo domínio do Flamengo, que mesmo jogando fora de seus domínios, não sofreu para encarar o Grêmio. Em noite com brilho de Arrascaeta, que balançou as redes duas vezes, o Mengão foi soberano.

O primeiro gol do confronto foi marcado logo aos três minutos e 15 segundos do primeiro tempo, o mais rápido da competição até aqui. Michael iniciou o lance e trabalhou com Bruno Henrique. Um erro de Edenilson ajudou Arrascaeta, que deu um belo drible no goleiro Tiago Volpi e mandou para o fundo das redes.

Já o segundo gol veio aos 21 minutos da etapa final, após jogada de Everton Cebolinha, que mesmo caído, conseguiu tocar para o camisa 10. Com calma, ele finalizou no canto esquerdo de Tiago Volpi e amplicou o placar.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 7 pontos na tabela e assumiu a liderança da competição. Em três jogos, o Rubro-Negro venceu dois e empatou um. O próximo compromisso pelo torneio nacional é na quarta (16), contra o Juventude, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).