Palmeiras x Corinthians: A declaração de Paulinho

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Paulinho não escondeu a felicidade por voltar a atuar e fazer a estreia pelo novo clube. O atacante do Palmeiras entrou nos minutos finais da vitória no Dérbi pelo Campeonato Brasileiro e destacou a paciência que os profissionais do departamento médico alviverde tiveram com a insistência dele para estar recuperado: “Desde fevereiro eu perturbava para voltar”.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, no sábado (12/4), na Arena Barueri, no Dérbi da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez. Além dos três pontos que fizeram o Alviverde assumir a liderança do torneio, o jogo também marcou a estreia de Paulinho pela equipe.

A contratação do atacante parou o mercado de transferências do futebol brasileiro no fim do ano passado, quando deixou o Atlético-MG para rumar ao Palestra Itália. Apesar da grande expectativa pela chegada do jogador, Paulinho só conseguiu estrear quatro meses depois de ser anunciado.

Ele havia sofrido uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e atuou durante 8 meses com dores, pelo Galo. Quando a temporada se encerrou, ele fez uma cirurgia para reparar os danos e tentava acelerar a recuperação ao máximo, como revelou em entrevista ainda no gramado da Arena Barueri.

“Valeu o sacrifício, o esforço, foi um desafio muito grande. Joguei quase que oito meses machucado no ano passado, com a perna fraturada. Estava insuportável. Disputamos muitas coisas ano passado. Foi difícil operar, chegar em um novo clube tendo que recuperar ainda, um pouco atrasado, mas agradeço ao estafe do Palmeiras, fisioterapia, médicos… Todos tiveram muita paciência comigo. Desde fevereiro eu perturbava para voltar, mas sabia do ritmo, da cautela. Me passaram confiança no dia a dia, na fisioterapia. Vitória muito importante, fico feliz por voltar, me sentir bem, com a confiança de volta. Vamos por mais”, disse.

Embora tenha jogado apenas 14 minutos, Paulinho se movimentou bem e quase balançou as redes logo na estreia. Ele lamentou que o chute que arriscou de fora da área contra a meta de Matheus Donelli raspou a trave e não entrou.

“Foi por pouco [o gol]. Vim para ajudar sempre, fazer gol, dar assistência, pontuar e, principalmente, ganhar títulos”, finalizou.