Palmeiras x Corinthians: A declaração de Venê Casagrande

Escudos de Palmeiras e Corinthians (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Dérbi do Campeonato Brasileiro foi justa, de acordo com Venê Casagrande. O jornalista do SBT Sports destacou que o time de Abel Ferreira foi superior durante todo o confronto e que o resultado ficou barato: “poderia ter feito ainda mais gols”.

“Vitória justíssima do Palmeiras em cima do Corinthians. Embora não tenha sido uma exibição de gala, o time de Abel Ferreira foi melhor que o rival durante o jogo e poderia ter feito ainda mais gols se tivesse aproveitado as oportunidades. Em resumo: não deu nenhuma chance para o Timão no clássico”, publicou no X, antigo Twitter.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, no sábado (12/4), na Arena Barueri, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez. Ambos os jogadores arriscaram arremates de fora da área e acertaram belos chutes para vencer o goleiro Matheus Donelli. A vitória garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Alviverde, que chegou aos 7 pontos em três partidas disputadas. 

Por outro lado, o Corinthians estacionou nos 4 pontos, permanece na 7ª posição na tabela de classificação e pode cair até a 13ª, dependendo da combinação de resultados. 

O clássico também ficou marcado pelo arremesso de uma cabeça de galinha no gramado, uma tentativa dos torcedores do Palmeiras de provocar a maior torcida organizada corintiana, a Gaviões da Fiel. Algo semelhante aconteceu em outro Dérbi, quando corintianos jogaram uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena.

Outro ponto que chamou atenção foram as declarações de Ángel Romero na zona mista da Arena Barueri. O atacante alvinegro alfinetou a presidente Leila Pereira quando relatou ter sofrido insultos xenofóbicos e homofóbicos. Segundo ele, a dirigente palestrina deveria se posicionar já que está engajada no combate ao racismo e deixou no ar que se o mesmo acontecesse na Neo Química Arena, o Corinthians sofreria uma punição pesada.