O Vasco da Gama chegou a um acordo com uma das joias das categorias de base do clube e renovou com Rayan por mais uma temporada, até o fim de 2026. O Cruzmaltino agiu rápido com a iminência do fim de contrato dele e a possibilidade dele assinar com qualquer outra equipe a partir do meio do ano.
Notícias mais lidas:
Considerado uma das grandes revelações do Vasco da Gama dos últimos anos, Rayan despertou o interesse de algumas equipes europeias na última janela de transferências. A Fiorentina, da Itália, e o Lyon, da França, sondaram a situação do atacante, mas não chegaram a fazer propostas oficiais.
O atacante tem está avaliado em algo em torno de 13 milhões de euros, cerca de 86,5 milhões de reais, de acordo com o site especializado em mercado de jogadores Transfermarkt. A tendência é que ele se valorize ainda mais ao atuar pelo Cruzmaltino em 2025 e o clube possa lucrar um pouco mais com a iminente venda.
O antigo contrato do jogador ia até o fim de 2025 e ele já poderia assinar um acordo com qualquer equipe a partir do meio do ano. Porém, por se considerar grato e pela boa relação que o pai dele e empresário, o ex-zagueiro Walkmar, tem com o clube, o atacante renovou por mais um ano, para que o Vasco não fique em prejuízo com a saída dele.
Rayan tem sido lançado ao time titular com bastante cuidado pelo técnico Fábio Carille. Ele entrou em campo apenas 9 vezes na temporada, mas tem bons números: marcou três gols. Um deles na vitória sobre o Sport por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Ele entrou nos minutos finais da partida em São Januário e conseguiu puxar um contra-ataque depois de passe de Dimitri Payet. Ele arrancou pelo lado esquerdo de campo, venceu o marcador e só parou no fundo das redes.