O Vasco da Gama mais uma vez foi procurado pelo Cruzeiro em uma tentativa do time mineiro em contratar João Victor. A Raposa tem interesse na contratação do zagueiro, mas o Cruzmaltino se mostrou irredutível e não tem interesse em negociá-lo.
Notícias mais lidas:

A informação de mais uma investida do time celeste foi repassada pelo jornalista Joel Silva, do Colina em Foco. O clube já tentou a contratação do jogador depois que João Marcelo sofreu uma lesão multiligamentar no joelho e está fora da temporada. Porém, na ocasião, o Vasco sequer quis abrir negociação.
Quem contratou João Victor para o Cruzmaltino foi o, agora, CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Na época, trabalhando como diretor de futebol vascaíno, ele fechou um acordo com o Benfica, de Portugal, pela compra dos direitos econômicos do atleta por 32 milhões de reais. Agora, ele tenta reeditar a parceria no novo clube.
O investimento feito pelo zagueiro foi o maior que o Vasco fez por um atleta em toda a história. Além de ter desembolsado uma bela grana, João Victor é titular da defesa vascaína e um dos homens de confiança de Fábio Carille. O jogador é o único remanescente da zaga que defendeu o Cruzmaltino em 2024. Robert Rojas, Maicon e Léo foram negociados e deixaram o clube de São Januário.
No sábado (12/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor cruzmaltino iniciou novamente entre os 11 titulares. Ele jogou ao lado de Lucas Freitas, já que Maurício Lemos sofreu uma lesão nas costelas. João Victor foi importante para a conquista de mais três pontos do Vasco na competição e que ajudou a equipe a se alçar entre os primeiros colocados.
O clube de São Januário venceu o Sport por 3 a 1, na Colina Histórica, com dois gols de Pablo Vegetti e um de Rayan. Chegou aos 6 pontos, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota no torneio e ocupa a 3ª colocação. João Victor volta a campo com o Cruzmaltino no embate com o Ceará, na terça-feira (15/4), pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.