Vasco x Sport: a declaração de Lucas Pedrosa

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Pedrosa valorizou a vitória do Vasco sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista do SBT Sports destacou a capacidade da equipe competir apesar de não ter feito uma grande partida. Ele ainda apontou as mudanças que Fábio Carille propôs na segunda etapa, levando em conta a dificuldade de um jogo do Brasileirão.

O Vasco da Gama recebeu o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (12/4), em São Januário, e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Pablo Vegetti, duas vezes, e Rayan, para os mandantes, enquanto Hugo Moura, contra, descontou para o Rubro-Negro.

O triunfo fez com que a equipe chegasse a 6 pontos na tabela de classificação do torneio e à terceira colocação, em uma campanha de duas vitórias e uma derrota em três jogos.

Após a partida, o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports, usou as redes sociais para analisar o triunfo vascaíno. Ele mandou um recado para o torcedor que espera um “espetáculo” dos jogos do Vasco.

“Assim é o Campeonato Brasileiro. Não se desconectem da realidade. O Vasco fez o que tinha que ser feito até aqui na competição: 6 pontos em casa. Jogou bem? Não. Sofreu? Sim. Competiu? Também. Não espero o mínimo espetáculo do Fábio Carille. Se você está esperando isso, nem assista ao jogo”, iniciou  no X, antigo Twitter.

O jornalista prosseguiu apontando ao grau de dificuldade que as partidas do Brasileirão oferecem às equipes e destacou as chances do Vasco de ampliar o placar, apesar do bom  jogo que o Sport fez.

“O jogo não esteve sob controle do Vasco em momento algum. O Sport, se for falar de bola jogada, dominou os 25 primeiros minutos e teve também mais controle no 2°T. Mas isso não apaga que o Cruz-Maltino também teve ALGUMAS oportunidades claras: Paulo Henrique, Piton, Coutinho, Payet… E a última com Rayan, que entrou para ser o homem do contra-ataque e conseguiu garantir o resultado para o Cruz-Maltino. Garantiu.”, continuou.

Lucas Pedrosa também apontou que, apesar da torcida não confiar em Carille, os jogadores confiam. Ele também apontou a importância do treinador para a conquista da vitória.

 “Ainda não foi o jogo que o torcedor, que já torceu o nariz para Carille, vai mudar de opinião. Mas é inegável que ele teve papel importante nas substituições e o time voltou para a partida com as mexidas. E mais: o grupo já mostrou que está com ele. Hoje, em São Januário, a torcida apoio, esteve mais junto e o ambiente foi melhor”, disse.

O Vasco da Gama volta a campo na terça-feira (15/4), quando o Gigante da Colina visita o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 21h30.