Vídeo: a publicação do Flamengo direcionada a Arrascaeta

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, no domingo (13), Giorgian De Arrascaeta protagonizou uma atuação decisiva e entrou para a história do clube. O meio-campista uruguaio balançou as redes duas vezes e chegou aos 78 gols com a camisa rubro-negra, superando o ex-jogador Júnior, que soma 77. O feito garantiu a Arrascaeta um lugar ainda mais destacado entre os maiores artilheiros do time.

Ao final do confronto, o Flamengo fez questão de divulgar um vídeo comemorando a marca do camisa 10, que disse: “vamos pra cima. Mais, mais”.

@flamengo

7️⃣8️⃣ gols e contando! Sempre por mais, ARRAXCA! #CRF #VamosFlamengo #tiktokesportes #fyp #arrascaeta

♬ som original – Flamengo

Após o apito final, o jogador destacou a dificuldade de conquistar três pontos fora de casa. “Fico feliz por ajudar o time. Temos que pensar que cada jogo é uma final. Hoje fizemos um grande jogo e vamos voltar felizes para casa”, afirmou ele ainda no gramado. Ao comentar a superação da marca de Júnior, o uruguaio completou: “Esses números mostram o tamanho da importância que ele tem no clube. Eu pessoalmente fico muito feliz por continuar ajudando meus companheiros e entrar na história desse grande clube”.

Enquanto participava da transmissão, Júnior reagiu com classe à nova marca do meia. O narrador Luís Roberto destacou a ultrapassagem: “O cara te ultrapassou, Maestro”. Júnior então respondeu com bom humor: “Parabéns. Ainda mais sendo ele, uma honra ser ultrapassado por ele. Fez uma partida excepcional”.

Com os dois gols diante do Grêmio, Arrascaeta também assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Pablo Vegetti, do Vasco, ambos com três gols. A atuação de destaque rendeu ao uruguaio o título de melhor jogador da partida.

Além de Arrascaeta, outros destaques na equipe rubro-negra foram Léo Ortiz e De La Cruz, que receberam boas avaliações nas atuações individuais. O time carioca segue invicto na competição e demonstra solidez tanto ofensiva quanto defensiva.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16 de abril), quando recebe o Juventude no Maracanã, às 19 horas (horário de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão. A expectativa é de mais uma boa apresentação da equipe.