Com autoridade e controle desde os minutos iniciais, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre, neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília). A vitória, construída com dois gols de Arrascaeta, levou o Rubro-Negro ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
Autor dos dois gols do triunfo rubro-negro, Arrascaeta esbanjou qualidade e habilidade. Além de decidir a partida, o uruguaio protagonizou um lance plástico que sempre chama atenção: deu uma belíssima caneta em Villasanti.
Logo aos três minutos do primeiro tempo, o meio-campista uruguaio aproveitou uma falha de Edenilson, que tentou cortar um passe e acabou oferecendo uma assistência involuntária. Com frieza, Arrascaeta driblou Tiago Volpi e abriu o placar. Este foi o gol mais rápido da edição atual do Brasileirão até o momento, marcado com três minutos e quinze segundos de jogo.
A equipe carioca dominou as ações e criou outras boas oportunidades antes do intervalo. Por outro lado, o Grêmio encontrou dificuldades em todos os setores do campo, especialmente na criação ofensiva. Passes errados e falta de organização marcaram o desempenho dos mandantes, que pouco ameaçaram o gol de Rossi.
Na segunda etapa, o panorama seguiu semelhante. Mesmo com mudanças promovidas por Quinteros, o time tricolor seguiu ineficaz. Em jogada construída por Everton Cebolinha, que mesmo pressionado conseguiu tocar para Arrascaeta, o camisa 10 finalizou com precisão aos 21 minutos e consolidou o placar da partida.
Com o triunfo, o Flamengo manteve a invencibilidade no torneio nacional e chegou à liderança da tabela, com 7 pontos. Em três jogos, o Mengão venceu dois e empatou um. Agora, o Rubro-Negro se prepara para o próximo compromisso da temporada: o jogo contra o Juventue. A partida será na quarta-feira (16), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).