A declaração de Abel Ferreira direcionada a Leila Pereira, do Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois da vitória sobre o Corinthians, Abel Ferreira minimizou a perda do título do Campeonato Paulista para o arquirrival. O técnico voltou a reforçar o posicionamento de que a competição era mais importante para outras equipes do que para o Palmeiras.

No sábado (12/4), o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. O triunfo garantiu ao Alviverde a liderança da competição ao chegar aos 7 pontos.

A partida carregava um clima de revanche por conta do vice-campeonato do Paulistão. Tanto que os 2 a 0 antes mesmo dos 20 minutos no relógio, entusiasmaram os palestrinos a entoar cantos de ‘olé’. A rivalidade também ficou evidente quando uma cabeça de galinha foi jogada no gramado, em alusão à uma das torcidas organizadas do Corinthians.

Apesar do sentimento que o Dérbi carregou, Abel Ferreira não se mostrou incomodado com a perda do Paulistão. O treinador mais uma vez demonstrou que não dá relevância para a competição, tendo inclusive falado isso para a presidente Leila Pereira.

“Eu já disse à minha presidente o que eu penso do Campeonato Paulista. Eu já disse o que penso desse campeonato. E digo quantas vezes for preciso. E se vocês forem atrás e puxarem uma fala minha, vão lembrar o que eu falei que o Paulista representava para a minha equipe e para as outras”, disse.

A declaração de Abel Ferreira vai em sintonia do que ele havia dito depois do empate sem gols pela fase de grupos do Campeonato Paulista com o São Paulo. O português até disse que gostaria de conquistar o quarto troféu seguido, mas destacou que ele era “muito mais importante” para as outras equipes. 

“Se calhar esse título (do Paulistão) é muito mais importante para equipes como Corinthians ou Santos, que não têm vencido há muito tempo, do que para o Palmeiras”, disse.