A declaração de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, direcionada a Luis Zubeldía

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Carlos Belmonte garantiu a permanência de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. O diretor de futebol tricolor mostrou confiança no trabalho do técnico e  reiterou que o argentino comandará a equipe no clássico San-São no próximo domingo (20/4).

Desde a temporada passada, o trabalho de Luis Zubeldía é bastante contestado no São Paulo. Muito embora ele tenha classificado o Tricolor para a Copa Conmebol Libertadores da América sem sofrer qualquer susto no Campeonato Brasileiro do ano passado, constantemente a demissão dele é pauta na imprensa esportiva.

As atuações tricolores na temporada tem desagradado os torcedores, que pedem uma troca no comando técnico. A exigência tem aumentado gradativamente desde que o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista e o desempenho abaixo da expectativa no Brasileirão ajudou a aumentar a insatisfação.

Com o empate com o Cruzeiro em 1 a 1, no MorumBis, no domingo (13/4), o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas também sem perder. São três jogos e três empates. O Tricolor até saiu na frente com um gol de cabeça de Ferreirinha, no entanto, viu a Raposa empatar com Kaio Jorge depois de uma cobrança de escanteio.

Apesar das críticas e dos pedidos de demissão de Zubeldía, o diretor de futebol do clube garantiu que ele permanecerá como técnico do São Paulo. Carlos Belmonte foi veemente ao dizer que estará à frente do Tricolor no clássico San-São do próximo fim de semana.

“A gente ouve muito que o Zubeldía está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no MorumBis e junto a nós desce do ônibus Luís Zubeldía”, garantiu.

No domingo (20/4), o São Paulo recebe o Santos pela quinta rodada do Brasileirão, no MorumBis, às 16 horas.