Fábio Carille se mostrou extremamente conhecedor da forma que o Sport joga. O técnico do Vasco da Gama analisou a atuação do Rubro-Negro e destacou a qualidade da equipe que derrotou pelo Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
O Vasco da Gama conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport pela terceira rodada da competição. O Cruzmaltino recebeu o Rubro-Negro, no sábado (12/4), em São Januário, e venceu por 3 a 1, com gols marcados por Pablo Vegetti, duas vezes, e Rayan, enquanto Hugo Moura, contra, descontou para os visitantes.
Apesar da vantagem de dois gols no placar, a vitória do Vasco não foi fácil. O time nordestino ofereceu muita dificuldade para o Cruzmaltino em boa parte do jogo. Durante boa parte das duas etapas, o Sport encurralou e rondou a área do Gigante da Colina.
A atuação do Leão da Ilha chamou atenção de Fábio Carille, que se mostrou um profundo conhecedor do esquema tático montado por Pepa. O técnico vascaíno valorizou o adversário e explicou o que tentou trabalhar para impedir o ímpeto rubro-negro.
“Os dois armadores são Sergio e Lucas Lima, a gente se preocupou muito com a flutuações desses atletas. O Lucas pega no lado direito, leva para dentro e a gente quase toma um gol. Sei que o Sport perdeu um pouco por colocar o Chico na esquerda. Mas o Sport faz desde o estadual um 4-3-3 clássico. Com o Pablo como nove, tendo muitos jogadores por dentro para fazer combinação. Com bola, trabalhamos o lado oposto. No primeiro tempo, faltou fazer a bola girar, tirar da esquerda e levar para direita. Basicamente foi o que trabalhei, começar por um lado e terminar pelo outro na parte ofensiva”, destacou.
O Vasco volta a campo na terça-feira (15/4), quando visita o Ceará, pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 21h30.