A vitória do Flamengo em cima do Grêmio aumentou ainda mais a pressão em cima de Gustavo Quinteros, treinador do Tricolor. Na Arena, o time comandado por Filipe Luís venceu por 2×0, com os dois gols marcados por Arrascaeta, e assumiu a liderança do Brasileirão 2025.
Notícias mais lidas:
Durante a coletiva, o técnico Filipe Luís exaltou a qualidade do Grêmio e valorizou o fato de vencer o adversário dentro de sua casa. Além disso, apesar da pressão em cima de Quinteros, afirmou que o Tricolor é muito bem treinado.
“Uma vitória em cima do Grêmio, na Arena, contra um time super qualificado e bem treinado que é o Grêmio, temos que pegar o lado positivo. Eu sou um treinador positivo”, avaliou Filipe Luís.
Quinteros sofre pressão e pode ser demitido
Após a partida, a torcida do Grêmio vaiou o time e o treinador. Em entrevista, no entanto, Quinteros afirmou que não escutou o protesto dos torcedores e vê a derrota para o Ceará um problema maior do que o revés contra o Flamengo, tendo em vista a força de ambos os adversários.
“Hoje escutei a torcida alentar todo o jogo, não escutei a reprovação. A verdadeira torcida sempre apoia. Queríamos ganhar, mas não é fácil ganhar do Flamengo, o problema foi o jogo anterior (contra o Ceará). Os jogadores fizeram todo o esforço, mas era uma equipe de hierarquia”, disse.
Depois de vencer na estreia contra o Atlético-MG, o Grêmio vem de duas derrotas consecutivas e Quinteros balança no cargo. A torcida “Geral do Grêmio” emitiu uma nota oficial pedido a demissão do treinador, que até o momento está mantido pela diretoria tricolor.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Mirassol. Recém-promovido à Série A, o time paulista ainda não venceu no Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília).