A declaração de Kaio Jorge após o empate do Cruzeiro contra o São Paulo

Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro em 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Kaio Jorge comemorou o primeiro gol pelo Cruzeiro na temporada e que arrancou o empate contra o São Paulo, no MorumBis. O atacante ressaltou a importância do tento anotado para a virada de chave no ano e destacou o apoio da torcida, mesmo no momento conturbado que a equipe atravessa.

Para o confronto contra o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim promoveu algumas alterações importantes no elenco titular. Com o artilheiro do ano no banco de reservas, coube a Kaio Jorge assumir a responsabilidade de ser a referência no ataque no lugar de Gabigol.

Em um jogo bastante truncado, em que historicamente o Cruzeiro não leva vantagem, a estratégia deu certo. A equipe saiu atrás no placar ainda na primeira etapa, ao sofrer um gol de cabeça de Ferreirinha. Mas, no segundo tempo, Kaio Jorge aproveitou uma bobeira da defesa tricolor e empatou o confronto após uma cobrança de escanteio.

Ainda no gramado do Morumbis, o atacante celeste comemorou o primeiro gol na temporada e destacou que ele pode representar a virada de chave para a equipe em 2025.

“Primeiramente, agradecer a Deus pelo gol. Eu venho trabalhando constantemente, meus companheiros sabem da minha entrega, esse é um ponto muito importante para a gente. Essa virada de chave vai ser muito importante para darmos sequência na competição e ter mais essa entrega em campo. Esse espírito que o Cruzeiro precisa”, disse o camisa 19 em entrevista ao Premiere.

O atacante ainda aproveitou a oportunidade para exaltar a torcida celeste. Ele apontou que os cruzeirenses têm apoiado a equipe mesmo em um momento de baixa.

“Nenhum momento, (a torcida) veio, compareceu, estão de parabéns, e agora vamos jogar contra o Bahia em casa e fazer os três pontos”, finalizou.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 4 pontos. A Raposa volta a campo na quinta-feira (17/4), quando recebe o Bahia, pela quarta rodada da competição, no Mineirão, às 21h30.