A declaração de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, direcionada a Romário

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Mário Bittencourt comemorou a parceria que fechou com Romário, presidente do América-RJ. O mandatário chegou a um acordo com o ex-atacante para emprestar jogadores que não estão sendo aproveitados no Fluminense. O tricolor destacou que a atitude é uma oportunidade de “fomentar o futebol do Rio de Janeiro”.

Na sexta-feira (11/4), os presidentes de Fluminense e América-RJ fecharam uma parceria para que o Mecão possa utilizar atletas pouco utilizados pelo Tricolor. O acordo tem efeito imediato e o time de Romário poderá se reforçar durante a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

Além de ajudar um time de menor expressão, Mário Bittencourt também destacou que a parceria fará com que os atletas criados nas Laranjeiras tenham espaço para se formar, com mais minutagem em competições oficiais. De três a cinco jogadores devem ser emprestados em um primeiro momento.

Ainda, o presidente do Fluminense destacou que vínculo não será importante apenas para os dois clubes, como também para todo o futebol carioca. 

“Começamos a desenvolver uma ideia dos atletas que não estamos aproveitando no profissional, que a gente possa fazer uma parceria com algum clube do Rio para que pudéssemos ajudar. O Fluminense precisa fomentar o futebol do Rio como um todo, e os clubes considerados de menor investimento são muito importantes para que a gente encontre novos talentos. Sabendo da capacidade do Romário e da história do America, ligamos para ele e marcamos essa reunião. Que o América possa fazer um grande campeonato da Série A2 e voltar à primeira divisão”, concluiu Mário.

Romário e Fluminense têm uma relação de muito respeito e idolatria. Ele foi contratado pelo clube em 2002, no ano do centenário do Tricolor. Romário defendeu a equipe em 77 jogos e marcou 48 gols. Um deles, o único que ele marcou de bicicleta ao longo das 1000 vezes que balançou as redes na carreira.