Em meio à análise da vitória do Fluminense sobre o Santos, Renato Gaúcho surpreendeu ao destacar o impacto de três jogadores históricos no cenário do futebol brasileiro: Neymar, Ganso e Thiago Silva.
Notícias mais lidas:
O treinador aproveitou a coletiva para exaltar o talento e a relevância do trio, ressaltando como a presença deles ainda encanta e eleva o nível do Campeonato Brasileiro. Segundo Renato, esses craques representam um tipo de excelência cada vez mais raro nos gramados nacionais.
Três ídolos que fazem o futebol brasileiro respirar melhor

Renato Gaúcho foi direto ao ponto: a bola “respeita demais” Neymar, Ganso e Thiago Silva. “Eu colocaria também o Thiago Silva. A bola respeita demais eles. São jogadores muito acima da média, que o próprio adversário admira, que é bonito ver eles jogando, em todos os sentidos, e são jogadores que fazem falta no futebol brasileiro”, destacou o técnico.
Além disso, ele chamou atenção para a escassez de atletas com esse nível de protagonismo. “São jogadores que você vê, e é bonito demais de ver. Até porque hoje em dia, infelizmente, a gente tem poucos jogadores que decidem”, completou.
Sendo assim, fica evidente o valor que Renato dá a jogadores capazes de transformar partidas com um toque diferenciado.
Neymar sofreu marcação? Renato responde com bom humor
Durante o duelo, Neymar teve atenção especial da marcação tricolor. Após o apito final, o craque brincou com o treinador. “Ele veio brincar comigo depois do jogo: ‘Pô, você colocou um jogador para me marcar o jogo todo’. Eu falei: ‘Quer o que? Quer jogar livre? Então eu volto a jogar também (risos)’”, revelou Renato.
Vale destacar que, segundo o treinador, não houve marcação individual com Samuel Xavier, autor do gol da vitória. “O Neymar é muito inteligente… é um jogador diferenciado, bonito de ver jogar”, disse. Por isso, enfrentá-lo requer atenção redobrada.
A torcida por Neymar
Com isso, Renato também deixou clara sua torcida por uma boa sequência de Neymar. “Espero que o Neymar não se machuque mais, que ele possa voltar a ter uma sequência muito boa, para que ele possa ajudar também a seleção brasileira”, declarou.
Dessa maneira, Renato Gaúcho reafirma seu olhar técnico e sensível ao futebol de alto nível, algo que, segundo ele, anda em falta no país.