A declaração do técnico do São Paulo após empate contra o Cruzeiro: “Não é desculpa…”

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Depois da partida com o Cruzeiro pelo Brasileirão, o auxiliar-técnico do São Paulo lamentou os desfalques do São Paulo. Maxi Cuberas substituiu Luiz Zubeldía na beira do gramado do Morumbis e viu o Tricolor abrir o placar, mas sofrer o empate 13 minutos depois. Para o treinador, o jogo foi condicionado pelas ausências de jogadores importantes do elenco.

O São Paulo recebeu o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (13/4), no Morumbis, e segue sem vencer na competição. Ferreirinha abriu o placar de cabeça, depois de jogada de Lucas Ferreira e Cédric Soares, mas Kaio Jorge aproveitou uma bobeada da zaga tricolor para empatar o confronto.

Em entrevista coletiva, o auxiliar-técnico, Maxi Cuberas, lamentou os seis desfalques que acometeram a equipe, embora não ache que seja justificativa.

“Vocês sabem que tivemos seis baixas importantes. Não é desculpa, é a realidade. A equipe está sendo competitiva. Por alguns detalhes, lamentavelmente, não encontramos as combinações para gol, e numa bola parada empataram. Mas os meninos fizeram um jogo digno. Estamos com o gosto amargo por não ganhar, mas agradecidos pelo apoio da torcida, que entende o momento que atravessa a situação”, iniciou o auxiliar.

Zubeldía cumpria suspensão, assim como Calleri. Mas, outros cinco jogadores também desfalcaram o São Paulo. Lucas Moura faz um tratamento no joelho direito, Oscar tem uma lesão na posterior da coxa esquerda, Luiz Gustavo enfrenta um tromboembolismo pulmonar, Pablo Maia passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito e Arboleda tem dores na coxa.

Apesar da insatisfação do torcedor por continuar no Brasileirão sem vitória, Maxi Cuberas ressaltou que a sensação do grupo não é a melhor. O auxiliar-técnico destacou a entrega do elenco e apontou que vão trabalhar para melhorar o desempenho.

“Estamos com essa sensação amarga. Como viu a equipe na Libertadores e hoje? Viu um time entregue, que deixou de atacar? Não. Hoje foi equilibrado. Temos de seguir trabalhando, tratar de recuperar os seis titulares e ir crescendo. Na Copa estamos bem, ganhamos um e empatamos outro. Temos tempo para focar nisso”, disse.