AGORA: Flamengo retoma negociação por Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo retomou as negociações com o West Ham para tentar a contratação, por empréstimo, de Lucas Paquetá. O meio-campista, revelado pelas categorias de base do clube carioca, demonstrou interesse em retornar ao Brasil e estaria disposto a reduzir significativamente seu salário a fim de viabilizar o acerto com o Rubro-Negro.

A possibilidade ganhou força após o adiamento do julgamento envolvendo o jogador na Inglaterra. Paquetá é investigado por suposta participação em um esquema de manipulação de apostas e responde a acusações com base na Regra E5.1 da Federação Inglesa. Por conta dessa indefinição jurídica, o interesse de clubes europeus esfriou, o que abriu caminho para o Flamengo.

Lucas Paquetá em jogo do Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus)

“Flamengo vai retomar conversas com o West Ham para ter Lucas Paquetá por empréstimo e vai combinar com o jogador um salário bem menor. E ele passaria a jogar pelo Fla pelo menos por uma temporada”, afirmou o jornalista Fabrício Lopes. Conforme apuração, o retorno do atleta é visto como prioridade por nomes influentes na diretoria, como BAP e José Boto.

Atualmente, o elenco comandado por Filipe Luís conta com Giorgian De Arrascaeta como principal armador. Contudo, o uruguaio convive com lesões e a diretoria entende que é necessário reforçar o setor ofensivo. Assim sendo, Paquetá surge como alternativa experiente e identificada com o clube. Aliás, outros nomes também estão no radar, como o paraguaio Julio Enciso.

A reabertura da janela de transferências, marcada para o dia 2 de junho (horário de Brasília), motivada pela realização do novo Mundial de Clubes, deverá movimentar o mercado sul-americano. O Flamengo se antecipa às movimentações e avalia diferentes possibilidades. Jovens como Matheus Gonçalves e Lorran poderiam, eventualmente, ser envolvidos em negociações.

Enquanto trabalha nos bastidores, o clube segue invicto no Campeonato Brasileiro. No domingo (13 de abril), o time venceu o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de De Arrascaeta, e lidera a competição. Ao passo que observa o mercado, o Rubro-Negro também considera vender Everton Cebolinha, já que há excesso de jogadores de lado no elenco.