Atlético-MG ganha desfalque de peso contra o Vitória, pelo Brasileirão

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O Atlético-MG tem um grave desfalque para a sequência do Campeonato Brasileiro. Alan Franco sofreu uma lesão na partida contra o Deportes Iquique e ficará fora de combate por tempo indeterminado. Ele já desfalcará a equipe contra o Vitória, no domingo (13/4).

Apesar de conquistar a primeira vitória na Copa Conmebol Sul-Americana ao golear o Deportes Iquique, do Chile, por 4 a 0, o técnico Cuca recebeu uma péssima notícia. O volante equatoriano saiu da partida sentindo muitas dores no joelho e teve dificuldade até para descer as escadarias dos vestiários do Mineirão.

Titular absoluto do Galo, Alan Franco é um dos homens de confiança do treinador e atuou em 16 jogos do clube na temporada. Com exceção das primeiras partidas disputadas do Campeonato Mineiro com time misto, ele atuou em todos os compromissos do Atlético.

Com a preocupação pela condição clínica do jogador, o meio-campista realizou exames de imagem e foi constatada uma lesão no ligamento colateral-medial. A boa notícia é que ele não precisará passar por intervenção cirúrgica, mas não há previsão para o retorno.

“Após sofrer entorse no joelho direito na partida contra o Deportes Iquique, o meio-campista Alan Franco realizou exames de imagem, que confirmaram lesão no ligamento colateral-medial, sem necessidade de intervenção cirúrgica. O atleta já iniciou tratamento na fisioterapia. Força e boa recuperação, Franco!”, publicou no X, antigo Twitter. 

Assim, Alan Franco desfalcará a equipe contra o Vitória, na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 20h30, de domingo (13/4). Para o lugar do jogador, Cuca trabalha com a possibilidade de utilizar Rubens como substituto.

O cria do Galo é um jogador curinga, que consegue atuar em várias posições do campo. Originalmente lateral-esquerdo, Rubens já atuou no meio de campo e até mais à frente, como um ala ofensivo.