Atualização sobre a situação de Jorginho no Arsenal

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

O volante Jorginho está fora da partida de volta entre Arsenal e Real Madrid, válida pelas quartas de final da Champions League. O confronto será disputado na quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O ítalo-brasileiro passou por exames médicos após sofrer uma lesão na região torácica durante o empate por 1 a 1 com o Brentford, no sábado (12).

Jorginho foi titular na partida válida pela 32ª rodada da Premier League. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, caiu no gramado após disputa com Mbeumo e demonstrou fortes dores. Apesar de tentar continuar, o jogador precisou ser atendido pelos médicos do clube e foi retirado de campo, indo direto para os vestiários. Como o time já havia feito todas as substituições, o Arsenal terminou o duelo com um jogador a menos.

A lesão deixa o volante não apenas de fora do jogo contra o Real Madrid, mas também compromete sua presença nas próximas rodadas do Campeonato Inglês. Informações dão conta de que ele dificilmente estará à disposição nos duelos contra o Ipswich Town, no sábado (20), e Crystal Palace, na terça-feira (23). Posteriormente, o atleta será reavaliado para a reta final da temporada europeia.

Além do contexto médico, o futuro de Jorginho também está em pauta. O jogador mantém conversas avançadas com o Flamengo, que já acertou os valores com o estafe do atleta. “A bola está com o jogador”, informou a reportagem. O Rubro-Negro espera por uma resposta definitiva para finalizar a negociação.

O contrato do volante com o Arsenal se encerra no dia 30 de junho, mas não há resistência para uma liberação antecipada. A ideia do clube carioca é contar com Jorginho com antecedência suficiente para a preparação visando o Mundial de Clubes, cuja estreia está marcada para o dia 16 de junho, diante do Espérance, da Tunísia.

Embora o estafe do jogador priorize o Flamengo, outras propostas ainda não foram descartadas. Assim sendo, o clube brasileiro permanece em compasso de espera por uma definição oficial, mantendo-se otimista quanto ao desfecho do caso.