Everton Cebolinha voltou a sentir de perto o carinho da torcida gremista neste domingo (13), na Arena, durante o reencontro entre Grêmio e Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Embora atualmente defenda as cores do clube carioca, o atacante não escondeu o vínculo afetivo que mantém com o Tricolor Gaúcho.
Notícias mais lidas:
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0, o jogador concedeu entrevista ainda no gramado e revelou sua vontade de voltar a vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol profissional. “É muito especial, sempre que eu venho aqui me sinto em casa. Tenho um carinho enorme pelo clube e falei que um dia voltaria. Pretendo voltar, se Deus quiser”, declarou o camisa 11.

O retorno de Cebolinha à Arena ocorreu em um momento de instabilidade do Grêmio na competição. Afinal, a equipe comandada por Gustavo Quinteros acumula duas derrotas nas três primeiras rodadas e ocupa, atualmente, a 13ª colocação na tabela. Apesar disso, a presença do atacante emocionou os torcedores presentes no estádio.
Embora tenha iniciado o jogo no banco de reservas, Cebolinha entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pelos gremistas. A recepção calorosa reforçou a conexão que ele mantém com o clube e sua torcida, mesmo depois de cinco anos de sua saída oficial.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, após passagem pelo Fortaleza, Everton estreou no time principal em 2014. Ao longo de sua trajetória no clube gaúcho, disputou 276 partidas, marcou 69 gols e contribuiu com 31 assistências. Seu desempenho o levou à seleção brasileira e, posteriormente, ao Benfica, antes de chegar ao Flamengo.
Enquanto o Flamengo celebra mais um bom resultado no campeonato, o Grêmio busca se reerguer. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Mirassol, fora de casa, na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, a torcida segue esperançosa com as palavras de Cebolinha e já movimenta as redes sociais pedindo seu retorno.