Filipe Luís voltou a assumir o erro na derrota do Flamengo em casa para o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. Depois de vencer o Grêmio fora de casa, o treinador foi questionado sobre o trabalho mental entre uma partida e outra, tendo em vista que a última vez que o time perdeu havia sido no ano passado.
Notícias mais lidas:
Contra o Grêmio, havia dúvidas de como o Flamengo iria se comportar em campo e o que se viu foi um time organizado e tranquilo, como se a derrota de quarta não tivesse existido. De acordo com Filipe Luís, isso mostra a grandeza dos atletas do elenco.
“O primeiro de tudo é reconhecer o erro. Eu reconheci o erro de quarta e mostrei para os jogadores o motivo de perdermos o jogo. O torcedor do Flamengo é passional. O torcedor deixa de comer para ver o jogo. Temos que reconhecer e assumir os erros. Eu errei em tomadas de decisão na quarta e vou errar em outros momentos. Mas é saber se perdoar para ir para o próximo jogo. São jogadores muito grandes e que já passaram por momentos difíceis. Eles conseguem apagar rápido o que aconteceu e focar no próximo jogo”, afirmou Filipe Luís.
A derrota para o time argentino encerrou uma sequência invicta de 27 partidas de Filipe Luís no comando do Flamengo. E mesmo no cenário de perder o primeiro jogo na temporada, os torcedores criticaram bastante a equipe e também o treinador. Entretanto, Filipe disse entender a pressão e saber disso desde o dia que assinou o contrato.
“Não era o novo Guardiola com a sequência invicta e nem sou o pior do mundo depois da derrota. Eu entendo isso. Quando escolhi vir para o Flamengo, eu assinei um contrato num dia que estava tendo protesto. Eu sei para onde eu vim. Sei o nível de exigência e nunca reclamei disso. Me fez crescer, pensar, refletir e convivo bem com isso. Quando a gente perde, eu navego nessas águas com calma. Tenho muitas cicatrizes. O que não posso é perder minha convicção. Nem sempre vamos ganhar, não tenho medo de dizer que vou errar, vou ser criticado, os jogadores também, mas que o torcedor saiba que a gente vai fazer de tudo para poder vencer e falar dentro do campo, que é o mais importante”, analisou Filipe.
O Flamengo agora volta a campo nesta quarta-feira (16), contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois de dois jogos fora de casa, o Rubro-Negro retorna ao Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília).