Se engana quem pensa que a vitória no Maracanã trouxe só sorrisos para o lado tricolor. Apesar do gol salvador de Samuel Xavier nos acréscimos e da festa da torcida no último domingo (13), o técnico Renato Gaúcho deixou o campo com um ponto de interrogação na cabeça. Isso porque uma possível baixa no meio-campo pode complicar os planos do Fluminense para a sequência do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Três pontos importantes, mas uma dor de cabeça inesperada
O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe de Renato Gaúcho chegou aos seis pontos e subiu para a 5ª posição na tabela. Além disso, o resultado consolidou o bom início do novo comandante, que tenta dar mais regularidade ao Tricolor nesta temporada.
Vale destacar que o gol da vitória só saiu nos acréscimos do segundo tempo, em um momento de pressão total no Maracanã. O lateral Samuel Xavier apareceu como herói inesperado e garantiu os três pontos.
Hércules preocupa para duelo com o Corinthians
Apesar da empolgação pela vitória, Renato Gaúcho ligou o sinal de alerta na entrevista coletiva pós-jogo. O técnico revelou que o volante Hércules sentiu um incômodo muscular e pode ser desfalque no próximo compromisso, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira (16).
“Já o Hércules, estava com a perna muito pesada durante o jogo, sentiu também e tivemos que tirá-lo. Vai fazer exame amanhã para a gente constatar se tem lesão ou não”, declarou Renato.
Cabe ressaltar que Hércules tem sido peça importante no esquema do treinador. Por isso, sua ausência pode obrigar Renato a mexer na estrutura da equipe. Sendo assim, o departamento médico terá papel fundamental nos próximos dias.
Dessa maneira, o Fluminense comemora mais uma vitória, mas segue atento ao quadro físico de seus atletas. Desse jeito, o trabalho de recuperação e prevenção será essencial para manter a equipe competitiva nas próximas rodadas.