O ambiente em São Januário voltou a ser positivo após uma importante vitória no Brasileirão. No último sábado (11), o Vasco bateu o Sport por 3 a 1 e amenizou a pressão que vinha se acumulando sobre o elenco e o técnico Fábio Carille.
Notícias mais lidas:
O triunfo em casa serviu não só para somar pontos, mas também para mudar o tom da arquibancada, que havia se mostrado impaciente no compromisso anterior, pela Copa Sul-Americana.
Após o apito final, o zagueiro João Victor foi direto ao comentar a postura da torcida e demonstrou maturidade ao tratar das críticas.
Clima de paz no Brasileirão após polêmicas na Sul-Americana

Diante do Sport, os vascaínos apoiaram o time do início ao fim. Com isso, os gols de Pablo Vegetti (2) e Rayan garantiram os três pontos na 3ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que Nuno Moreira deu mais uma assistência e se firmou como um dos xodós da torcida nesse início de temporada.
Porém, o cenário foi bem diferente na partida anterior, contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o time foi vaiado ainda no primeiro tempo. Sobre isso, João Victor não fugiu do assunto:
“Estamos focados no nosso grupo, se a torcida vai vaiar ou não, é eles que escolhem o que querem fazer”, afirmou o zagueiro.
Além disso, ele completou: “Estamos muito focados nos nossos objetivos e a gente sabe que em casa a gente tem que conseguir os três pontos de qualquer maneira”.
Carille elogia torcida e destaca mudança de postura
O técnico Fábio Carille também comentou sobre o apoio recebido contra o Sport. Segundo ele, a diferença foi gritante em comparação ao jogo anterior:
“Quero agradecer imensamente o apoio da torcida. Foi algo completamente diferente do que aconteceu no jogo passado”, disse o treinador.
Sendo assim, a vitória em casa pode marcar uma virada de chave no ambiente do clube. Por isso, a expectativa é de continuidade no bom desempenho. Dessa maneira, o próximo desafio do Vasco será contra o Ceará, na terça-feira (15), às 21h30, no Castelão.