Jogador do Vasco se posiciona sobre possível saída de Carille

Carille pelo Vasco
Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, no sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, uma cena à beira do campo chamou atenção e sintetizou o clima interno no elenco cruz-maltino. Após o primeiro gol marcado por Vegetti, o zagueiro João Victor puxou seus companheiros para comemorar com o técnico Fábio Carille, visivelmente pressionado pela sequência de resultados instáveis.

A atitude, que ocorreu ainda durante a partida, teve como objetivo demonstrar publicamente a união do grupo em torno do trabalho de Carille. Ao término do confronto, João Victor reiterou a mensagem ao conversar com a imprensa na zona mista. “A atitude é para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele”, declarou o defensor.

O zagueiro reforçou que o elenco está comprometido com a continuidade do treinador. “O grupo está 100% fechado com ele”, disse, com firmeza. Segundo o jogador, o trabalho de Carille é marcado por esforço e dedicação, algo que ele acredita que se refletirá dentro de campo. “Tenho certeza que as evoluções vão ocorrer, e dentro de campo vocês vão ver essa evolução”, afirmou.

João Victor também destacou a responsabilidade coletiva pelos resultados, defendendo que, independentemente do técnico, é essencial que os jogadores assumam suas funções e elevem a performance. “A gente tem que se unir cada vez mais porque, com o Carille ou com outro, se sempre continuar assim e a performance não for boa em campo, nenhum treinador vai fazer com que o time jogue. Então temos que focar e nos unir cada vez mais”, completou.

Além disso, o zagueiro comentou sobre a postura da torcida em São Januário, que nesta partida se manteve tranquila, em contraste com jogos anteriores como o da vitória sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, quando houve vaias. “Estamos focados no nosso grupo. Se a torcida vai vaiar ou não, é eles que escolhem o que querem fazer. Estamos muito focados nos nossos objetivos e a gente sabe que em casa a gente tem que conseguir os três pontos de qualquer maneira”, afirmou.

O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira (15), quando enfrentará o Ceará às 21h30, no Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida servirá como mais uma oportunidade para o time mostrar sua força e para o elenco sustentar, com desempenho, o respaldo declarado ao treinador.