Lucas Pedrosa, do SBT Sports, faz alerta à torcida do Vasco

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Lucas Pedrosa disparou contra a forma que a torcida do Vasco tem lidado com o time na temporada. O jornalista apontou que os vascaínos estão exagerando nas cobranças e na pressão que exercem sobre os jogadores ao ponto de não valorizarem vitórias importantes.

O Vasco da Gama conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas ao bater o Sport por 3 a 1, em São Januário, no sábado (12/4). Os gols da partida foram marcados por Pablo Vegetti, duas vezes, e Rayan, para o Cruzmaltino, enquanto Hugo Moura, contra, descontou para os visitantes.

Apesar da grande vitória em casa, contra um adversário extremamente qualificado e que apresentou dificuldades ao Vasco, o torcedor não está contente. Nas redes sociais, é possível ver o descontentamento do vascaíno, que espera atuações de completo domínio, o que parece fora da realidade para o jornalista Lucas Pedrosa.

Em uma live após a partida no canal dele no Youtube, Pedrosa apontou que a postura dos vascaínos está o deixando “perplexo”, pois eles acham que o elenco montado é “como se fosse o Barcelona”.

“Está me deixando perplexo. A galera não está curtindo a vitória do Vasco, como se fosse o Barcelona, como se tivesse obrigação de dar espetáculo. Acorda pra vida rapaziada, o time é de meio de tabela, uma equipe que tem que vencer os jogos em casa e batalhar pra pontuar fora dela”, iniciou.

Lucas Pedrosa ainda minimizou as críticas que a equipe tem recebido e pontuou outros times mais qualificados que o Vasco para argumentar que eles também tem apresentado oscilações.

“’Ah, porque falta isso’ claro que falta. Quem no futebol brasileiro está voando? Só duas equipes estão jogando um futebol vistoso: Internacional e Bahia. O Corinthians oscila, São Paulo oscila, Cruzeiro oscila…”, disse.

Ele ainda destacou que o Vasco vem de vitórias contra Puerto Cabello e Sport, mas mesmo assim os torcedores não estão satisfeitos.

“Que desconexão da realidade é essa, que o Vasco tem que dar espetáculo? A galera não acompanha o futebol brasileiro, só o Vasco. Estou vendo reclamarem que o Vasco vem de duas vitórias seguidas. Cobrar, pontuar é uma coisa. Tem que cobrar, mas pera aí. Tem algo muito fora da curva acontecendo?”, finalizou.