O torcedor que assistiu a Fluminense x Santos, neste domingo (13), no Maracanã, presenciou um final eletrizante e uma polêmica que ganhou força fora de campo. O duelo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória tricolor por 1 a 0, mas o suposto pênalti não marcado em Canobbio no início da partida se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Notícias mais lidas:
Canobbio cai na área e lance gera revolta

Logo aos quatro minutos de jogo, Canobbio invadiu a área e foi derrubado por Léo Godoy. O árbitro da partida mandou seguir, mas a decisão não agradou os jogadores do Fluminense e muito menos os torcedores. Isso porque, para muitos, a falta em cima do atacante era evidente.
Nas redes sociais, os comentários foram diretos. “Pênalti claro, obstrução”, escreveu um internauta. Outro destacou: “Isso seria pênalti claro pra alguns clubes no Brasil”. Sendo assim, o lance rapidamente se tornou pauta entre torcedores, jornalistas e comentaristas de arbitragem.
Especialistas apontam erro da arbitragem
Durante a transmissão da Amazon Prime, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos analisou o lance e afirmou que houve sim pênalti sobre Canobbio. Galvão Bueno, que narrou a partida, concordou com a interpretação da ex-árbitra. Com isso, aumentou a pressão sobre a decisão tomada em campo.
Vale destacar que a não marcação da penalidade poderia ter mudado o rumo da partida, que seguiu empatada até os acréscimos do segundo tempo.
Vitória nos acréscimos mantém embalo tricolor
Apesar da polêmica, o Fluminense conquistou mais três pontos no Brasileirão. O herói da vez foi Samuel Xavier, que marcou o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo. Além disso, foi a segunda vitória seguida do time carioca nos acréscimos, na rodada anterior, Martinelli garantiu o resultado da mesma forma.
Por isso, o Tricolor das Laranjeiras subiu para a 5ª colocação com seis pontos, empolgando sua torcida com o início positivo sob o comando de Renato Gaúcho. Dessa maneira, o time ganha moral para os próximos compromissos e mantém viva a esperança de um bom desempenho no campeonato.