Renato Gaúcho é sincero ao falar sobre Lezcano, do Fluminense

O paraguaio Rubén Lezcano, uma das apostas do Fluminense para a temporada, segue aguardando sua chance de brilhar em campo. O atacante de 21 anos ainda não teve oportunidades consistentes, sendo deixado no banco de reservas durante a maioria dos jogos, incluindo a vitória do Tricolor sobre o Santos, por 1 a 0, no último domingo (13), no Maracanã.

Lezcano aguarda uma oportunidade

Após a vitória, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre o paraguaio e explicou sua posição de forma clara. 

“O Lezcano é um jogador que eu ainda estou observando durante os treinamentos, as características certas, para que daqui a pouco ele tenha mais oportunidades também”, afirmou o comandante. 

Com isso, fica claro que, embora o atacante tenha potencial, Renato ainda busca o momento ideal para utilizá-lo mais frequentemente na equipe titular.

Lezcano, que custou cerca de R$ 29 milhões ao Fluminense, ainda não foi titular em nenhum jogo na temporada. O paraguaio teve apenas três aparições até o momento, todas como substituto durante o segundo tempo. 

Ele entrou nas partidas contra Fortaleza, Once Caldas e, mais recentemente, contra o San José, pela Copa Sul-Americana.

Expectativa para o futuro de Lezcano

Vale destacar que o investimento considerável feito pelo Fluminense na contratação de Lezcano demonstra a confiança do clube em seu talento. No entanto, o processo de adaptação de um jogador ao futebol brasileiro pode levar tempo. 

Além disso, o técnico Renato Gaúcho precisa avaliar as melhores características do atacante para definir quando e como utilizá-lo.

Sendo assim, o paraguaio tem um desafio pela frente: conquistar sua vaga no time titular, seja com mais minutos em campo ou com atuações de destaque nos treinos. Cabe ressaltar que, em um elenco com muitas opções ofensivas, Lezcano precisará mostrar seu valor para garantir um espaço definitivo no time de Renato Gaúcho.

Com o decorrer da temporada, o futuro de Lezcano no Fluminense dependerá não só de suas atuações em campo, mas também de sua capacidade de se destacar nos treinamentos e convencer o comandante sobre seu potencial.