A demissão de Pedro Caixinha do comando técnico do Santos gerou repercussão nas redes sociais, especialmente após uma mensagem de despedida publicada por Neymar. O camisa 10 santista utilizou seu perfil para agradecer o treinador português e desejar sucesso em sua trajetória. “Foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida. Obrigado por tudo!”, escreveu o atacante, acompanhando a publicação com uma imagem em que aparece abraçando o ex-comandante.
Notícias mais lidas:
Caixinha foi contratado pelo clube no final de dezembro do ano passado e comandou a equipe em 17 partidas. Durante sua passagem, o time obteve seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Conforme os números demonstram, os resultados ficaram aquém do esperado, principalmente no início do Campeonato Brasileiro, o que motivou sua saída.
Neymar se despede de Pedro Caixinha, demitido hoje do comando técnico do Santos. pic.twitter.com/qI0pUVZBcp
— Lucas F. de S. Costa (@lucas_fscosta94) April 14, 2025
Neymar, que retornou ao futebol brasileiro no fim de janeiro, atuou em oito partidas sob a orientação de Caixinha. Neste período, o jogador marcou três gols e deu três assistências. O atacante, entretanto, ficou afastado dos gramados por 42 dias devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, voltando a atuar apenas neste domingo.
Na sua reestreia, Neymar entrou em campo no segundo tempo e participou ativamente da movimentação ofensiva do time, mesmo tendo sido advertido com cartão amarelo após um lance de disputa. O jogador, aliás, foi um dos poucos destaques positivos em uma sequência de partidas que resultaram em apenas um ponto conquistado de nove possíveis.
O Santos iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Vasco, empate com o Bahia em 2 a 2 e nova derrota por 1 a 0 contra o Fluminense. Esses resultados pressionaram a diretoria, que decidiu pela saída do treinador português ainda nesta segunda-feira (14).
Atualmente, o clube busca alternativas no mercado. Dorival Júnior e Tite foram sondados, mas ambos demonstraram pouco interesse. Enquanto isso, a direção santista analisa nomes para seguir com o planejamento da temporada.