Se você é torcedor do São Paulo e está cansado dos tropeços da equipe, não está sozinho. A insatisfação da torcida tricolor atingiu um novo patamar após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Morumbis, na noite deste domingo (13). O que era para ser uma reação no Campeonato Brasileiro acabou se transformando em mais um episódio de pressão sobre o técnico Luis Zubeldía.
Notícias mais lidas:
Ryan Francisco vira centro de críticas à comissão técnica
O que mais chamou a atenção da torcida não foi o resultado em si, mas a forma como o treinador argentino lidou com a entrada da jovem promessa Ryan Francisco. O atacante, revelado em Cotia, entrou em campo, mas não teve o tempo nem o protagonismo que muitos esperavam e a internet reagiu.
“O Zubeldía é o técnico mais patético de todos os tempos olha esse Ryan Francisco, esse mlk é craque e NÃO JOGA“, desabafou um torcedor no X (antigo Twitter). Outro completou: “Agora que o Zubeldía tá meio ameaçado e a comissão dele também, aí vai e põe o RYAN“.
Além disso, vale destacar que muitos acreditam que a entrada do jovem só ocorreu por pressão, e não por um plano técnico real. Por isso, a revolta se intensificou.
Pressão aumenta e torcida pede mudança imediata
As críticas não pararam por aí. Um terceiro torcedor foi ainda mais direto: “Se o Zubeldía ficar mais tempo pelo São Paulo Futebol Clube o fracasso dele vai ficar impregnado na instituição. Demitam esse pardal logo…”.
Cabe ressaltar que o técnico chegou com respaldo da diretoria, mas, sendo assim, tropeços consecutivos, especialmente contra adversários diretos, estão minando sua permanência. Isso porque o São Paulo ainda não venceu no Brasileirão 2025.
Próximo desafio pode ser decisivo
Dessa maneira, o confronto diante do Botafogo, nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Morumbis, ganha ares de decisão. Com isso, o desempenho de Zubeldía e, principalmente, o uso de talentos como Ryan Francisco serão novamente observados de perto. Portanto, o futuro do treinador pode depender do próximo apito inicial.