Vídeo: jogador do Fluminense provoca Neymar, do Santos

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

A partida entre Fluminense e Santos, no último domingo (13), no Maracanã, teve um final emocionante e um protagonista inesperado: Samuel Xavier. O lateral-direito do Tricolor marcou o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo os três pontos para a equipe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

No entanto, o que realmente chamou a atenção foi sua postura em campo, que incluiu um confronto com Neymar, do Santos.

Samuel Xavier provoca Neymar

Além de garantir a vitória, Samuel Xavier foi um dos personagens mais comentados após a partida, isso porque ele se envolveu em uma verdadeira batalha psicológica com Neymar. O atacante do Santos, que havia acabado de entrar em campo, tentou influenciar o jogo, mas o lateral-direito do Fluminense não deu trégua. 

Desde a entrada de Neymar, Samuel Xavier fez questão de ficar o tempo todo perto do camisa 10. Os dois se desentenderam diversas vezes, com direito a dedo no olho e uma troca acirrada de farpas.

Vale destacar que, no meio da tensão, a torcida do Fluminense se fez presente, gritando “Ei, Neymar, vai tomar no c#”. Com isso, Samuel Xavier aproveitou o momento para provocar ainda mais, dançando ao som do canto da torcida. 

O gol de Samuel Xavier nos acréscimos, além de selar a vitória, fez com que as redes sociais explodissem com elogios ao jogador. Torcedores do Fluminense celebraram a performance do lateral, não apenas pela decisão, mas também pela maneira como ele se comportou frente ao desafio que Neymar representava. 

Fluminense se anima com a vitória

Com a vitória, o Fluminense chegou a 6 pontos no Campeonato Brasileiro e se anima com a chegada de Renato Gaúcho ao comando técnico. Sendo assim, a equipe do Rio de Janeiro se prepara para o próximo desafio, que será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (16), pela quarta rodada da competição. 

Desse jeito, o time tricolor busca mais uma boa atuação para continuar em ascensão no torneio nacional.