Alexandre Rossato garantiu que não existe prazo para a demissão de Gustavo Quinteros. O vice-presidente de futebol do Grêmio afastou a possibilidade de uma troca no comando técnico e reforçou que confia no trabalho do treinador boliviano.
Notícias mais lidas:
A má fase do Grêmio na temporada fez com que se espalhasse a notícia de que Gustavo Quinteros estava com os dias contados à frente do clube. Inclusive, foi noticiado que o treinador tinha um prazo para melhorar o desempenho da equipe: o Grenal do fim de semana. No sábado (19/4), o Imortal recebe o arquirrival Internacional pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, às 21 horas.
No entanto, apesar da insatisfação da torcida e dos rumores, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, garantiu que não existe a possibilidade de uma troca no comando técnico.
“Entendemos que o nosso trabalho está no início. No momento em que se entende que ele está esgotado, não tem mais o que fazer. Mas agora não tem a possibilidade de mudança do treinador”, explicou.
Ele, inclusive, afastou a notícia de que a partida contra o Internacional seria um divisor de águas para a permanência de Quinteros ou não.
“Não existe esse prazo (até o Gre-Nal). Único prazo com a comissão técnica é o contrato de um ano”, pontuou.
Rossato disse que a inconsistência no trabalho de Quinteros é reflexo da troca de treinador que foi feita no início da temporada. Ele também afirmou que a melhora de desempenho não depende só do técnico, mas também dos jogadores.
“É consequência de um trabalho novo. Em janeiro, optamos por mudar uma metodologia de trabalho. Os atletas sabem que precisam dar um pouco mais também. Todo nos precisamos dar um pouco mais para que os resultados possam vir”, finalizou.
Antes do suposto prazo para a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio terá pela frente o Mirassol. O Tricolor viaja até o estado de São Paulo para enfrentar o Leão, pela quarta rodada do Brasileirão, na quarta-feira (16/4), às 19 horas.