Renato Gaúcho destacou a diferença de qualidade entre Paulo Henrique Ganso e Lima. O treinador do Fluminense apontou que embora os dois sejam atletas diferentes dentro de campo, as particularidades de cada um dão equilíbrio ao elenco do Tricolor das Laranjeiras.
Notícias mais lidas:
Para o treinador tricolor, se destaca como um jogador de criação, enquanto o companheiro possui mais funções defensivas, ajudando na marcação do meio de campo.
“Não podemos comparar a criação do Lima com a do Ganso. O Ganso tem qualidade no passe, sabe cadenciar, é bonito de ver jogar. Já o Lima é um cara que ajuda mais na marcação. É importante ter esses dois jogadores porque um não pode jogar todos os jogos”, destacou Renato.
Renato apontou que a versatilidade tática de Lima dá mais opções para ele. Porque por mais que o meia saiba atuar no terço final do campo, ele ainda atua bem quando é obrigado a defender.
“Eu conheço bem o Lima. É um jogador que pode atuar como segundo atacante, mas também volta para ajudar na marcação. Ele preenche espaços e facilita a vida do time defensivamente”, disse.
O treinador prosseguiu dizendo que a utilização de cada um depende do contexto das partidas. Renato ainda valorizou a possibilidade de ter dois atletas de perfis tão distintos dentro do mesmo elenco.
“Cada jogo exige uma estratégia diferente, e contar com jogadores de perfis distintos é um trunfo. Um ajuda mais na posse de bola, o outro na recomposição. Tudo depende do adversário e do momento”, finalizou.
Renato Gaúcho começou com o pé direito no novo clube. Depois de deixar o Grêmio ao fim da temporada passada, o treinador recusou várias equipes e aceitou voltar ao Tricolor das Laranjeiras. Desde que assumiu, venceu os três jogos que disputou: dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Conmebol Sul-Americana.