A declaração de Zico direcionada a Roberto Dinamite, do Vasco

Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

No dia em que Roberto Dinamite completaria 71 anos de idade, um dos melhores amigos do ídolo do Vasco da Gama revelou que sente saudade da amizade dos dois. Zico destacou a rivalidade em campo, o companheirismo fora dele e a grandeza do ex-centroavante para o futebol brasileiro.

Carlos Roberto de Oliveira completaria 71 anos de idade no dia 13 de abril. Mas quis o destino que complicações de um tumor no intestino abreviassem a vida do maior ídolo do Vasco da Gama. O ex-centroavante lutava contra a enfermidade desde 2021 e faleceu em 2023.

Além de deixar uma legião de fãs pelos serviços prestados ao Vasco da Gama, Dinamite também causou impacto em um dos maiores adversários ao longo da carreira. O atacante vascaíno e Zico, ídolo do arquirrival Flamengo, construíram uma relação de respeito e amizade à medida que se enfrentavam.

A amizade entre eles era tamanha que Zico vestiu a camisa vascaína na despedida de Roberto como atleta de futebol. Em entrevista ao jornalista Fábio Torres, do VDG-CAST, o Galinho lamentou a morte do amigo e disse que o que mais sente saudade é da “amizade” entre eles.

”Roberto foi um dos grandes amigos e adversários que tive no futebol. Um cara especial devido ao que ele representava pelo Vasco e para o futebol brasileiro”, disse Zico, que completou.

O ex-meia também frisou que Roberto Dinamite foi um dos melhores atacantes que enfrentou ao longo da carreira.

”Foi sem dúvidas, um dos melhores atacantes que enfrentei na carreira”, disse.

Apesar de terem se enfrentado muitas vezes ao longo da carreira, defendendo Vasco e Flamengo, Roberto Dinamite e Zico também vestiram a mesma camisa. Os craques jogaram juntos pela Seleção Brasileira em 21 oportunidades e somaram 16 vitórias e 5 empates.