Calleri, Ferreira, Luciano, Lucas Ferreira, Alisson, Marcos Antônio, Arboleda, Ferraresi, Rafael, Alan Franco, Enzo Díaz: a escalação do São Paulo escolhida por Zubeldía para enfrentar o Botafogo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo encerrou sua preparação para o confronto contra o Botafogo com novidades importantes no elenco. A equipe realizou o último treino na manhã desta terça-feira (15), no CT da Barra Funda, visando o duelo marcado para quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

As principais novidades ficam por conta dos retornos de Arboleda e Calleri. O zagueiro, que se recuperava de dores na coxa esquerda, está novamente à disposição do técnico Luis Zubeldía. Ele havia sido substituído no intervalo do empate contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Já o atacante argentino cumpriu suspensão automática na última rodada, após receber o terceiro cartão amarelo.

Durante o treinamento final, Zubeldía promoveu uma atividade focada em posicionamento e lances de bola parada. O objetivo foi ajustar detalhes táticos e definir a formação titular. Conforme as movimentações observadas no treino, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas Ferreira, Calleri e Ferreira.

Apesar dos retornos, o time ainda busca sua primeira vitória na competição. O São Paulo empatou nas três primeiras rodadas: contra Sport, Atlético-MG e Cruzeiro. Assim sendo, a equipe soma três pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela, o que acende um sinal de alerta neste início de campeonato.

Aliás, enquanto Arboleda e Calleri retornam, outros jogadores importantes seguem em recuperação. Pablo Maia e Lucas Moura participaram de atividades com bola, o que indica avanço no processo de reabilitação. Ainda não há, no entanto, previsão oficial para o retorno de ambos aos jogos.

Por fim, o técnico Luis Zubeldía segue respaldado pela diretoria, apesar dos resultados recentes. Conforme apurado, o clube entende que as ausências por lesão têm impactado o desempenho da equipe. Portanto, há expectativa de melhora com o retorno gradual dos atletas lesionados.