A trajetória de Gabigol vive um dos momentos mais apagados desde sua ascensão no futebol brasileiro. Após deixar o Flamengo cercado de incertezas, o atacante não conseguiu se firmar no Cruzeiro e já começa a ver sua permanência em Belo Horizonte ser colocada em xeque. O cenário atual levanta dúvidas sobre o futuro do camisa 9, e seu nome voltou a ganhar espaço no noticiário esportivo por conta de uma declaração de seu antigo empresário, Wagner Ribeiro.
Notícias mais lidas:
Clima nada favorável no Cruzeiro
Gabigol sequer entrou em campo na partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim justificou sua ausência dizendo que o jogo não combinava com as características do atacante. Isso porque o estilo de jogo proposto pelo treinador demandava mais movimentação e intensidade, pontos que Gabi não tem apresentado com frequência.
Vale destacar que o jogador nunca escondeu seu incômodo ao ficar no banco de reservas. No Flamengo, por exemplo, teve desentendimentos com Rogério Ceni por não aceitar ser substituído ou preterido em algumas partidas. Dessa maneira, sua adaptação ao novo clube tem sido conturbada.
Rumo à Europa? Agente vê futuro internacional
Em entrevista ao podcast Deu Zebra Cast, Wagner Ribeiro comentou sobre o que enxerga para o futuro de Gabigol. Segundo ele, uma ida à Europa pode acontecer já em breve: “Ele tem que voltar a jogar o futebol que ele joga, ele é artilheiro nato. E agora ele tem que fazer um Campeonato bom e, quem sabe, no meio do ano ou ano que vem, ele pode (ir para Europa)”, afirmou.
Além disso, o empresário vê com bons olhos a Premier League como destino. “Ele vai (ter) o momento dele e vai ter propostas logo, logo, aí se ele voltar a jogar bem, marcar gols. Eu acho que a Premier League (seria uma boa opção para o jogador)”, completou.
Sendo assim, a passagem de Gabigol pelo Cruzeiro pode ser mais curta do que o esperado. Por isso, o rendimento nas próximas rodadas será determinante. Cabe ressaltar que, para voltar ao radar internacional, ele precisará provar em campo que ainda é decisivo. Com isso, o futuro do ex-ídolo rubro-negro segue em aberto.