Fluminense: previsão de retorno de Thiago Silva é revelada

Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeira em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Na noite desta segunda-feira, o Fluminense trouxe uma notícia preocupante para a sua torcida. O zagueiro Thiago Silva, um dos pilares da defesa tricolor, sofreu uma lesão muscular e ficará fora dos gramados por cerca de um mês. Com isso, o capitão do time deve perder uma série de jogos importantes, afetando diretamente os planos da equipe nas competições em que está envolvida, como o Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

O calendário apertado e os jogos perdidos

Sendo assim, o Fluminense terá que se adaptar sem Thiago Silva para uma sequência de desafios difíceis. Já a partir do jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, o camisa 3 estará ausente, e deve perder entre nove e dez partidas.

Vale destacar que esses jogos incluem confrontos cruciais como o clássico contra o Botafogo, a Copa Sul-Americana contra o Unión Española e o embate contra o Atlético-MG. Portanto, a equipe precisa encontrar rapidamente uma solução para a ausência de seu capitão.

A lista completa de jogos que Thiago Silva deve perder inclui: Vitória, Unión Española (CHI), Botafogo, Aparecidense-GO, Sport, GV San José (BOL), Atlético-MG e Unión Española. Caso o prazo de recuperação se cumpra, Thiago pode retornar ao time contra o Juventude, no dia 18 de maio, ou até no clássico contra o Vasco, dia 24 de maio.

Quem ocupará a vaga de Thiago Silva?

Com a ausência do “Monstro”, o técnico Renato Gaúcho precisará reorganizar a defesa do Fluminense. Além disso, o treinador já conta com o argentino Freytes, que tem sido titular, e outras opções como Thiago Santos, Ignácio e Manoel.

Cabe ressaltar que a adaptação da nova dupla de zaga será fundamental para o desempenho do time nas competições que se aproximam. Com isso, a expectativa é que o Fluminense consiga minimizar a perda de seu líder, mas isso dependerá de uma boa resposta dos substitutos no setor defensivo.

A lesão de Thiago Silva, portanto, é um grande desafio para o Fluminense, e os próximos jogos serão decisivos para mostrar a capacidade da equipe em lidar com a adversidade.