Após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no clássico disputado no sábado (12 de abril), o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (14 de abril) e deu início à preparação para o confronto com o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade marcou o início de uma curta semana de treinos, com algumas incertezas quanto à presença de peças importantes no elenco.
Notícias mais lidas:
Os titulares que atuaram no Dérbi participaram apenas do aquecimento em campo antes de seguirem para a parte interna do centro de treinamento, onde realizaram trabalhos regenerativos. Enquanto isso, os demais jogadores permaneceram no gramado, realizando exercícios específicos com foco em enfrentamento entre ataque e defesa, além de um jogo em espaço reduzido.

O clube aguarda o retorno de dois jogadores considerados importantes para a equipe: o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Ambos são esperados para o duelo contra o Fluminense, mas não apareceram nas imagens do treinamento divulgadas pelo clube. A presença da dupla segue como dúvida para a comissão técnica.
Outro nome que permanece como incógnita é o do meia Igor Coronado. O jogador ainda trata um trauma no ombro e, conforme informado, sua recuperação não apresentou a mesma evolução que a dos demais atletas em tratamento. Ele será submetido a novos testes, mas suas chances de estar em campo são menores neste momento.
Além de Coronado, o técnico do Corinthians também não poderá contar com Hugo Souza e Rodrigo Garro, que continuam no departamento médico. Ambos seguem em processo de recuperação e estão fora dos planos para o próximo compromisso da equipe.
A definição da escalação corintiana será feita nesta terça-feira (15 de abril), durante o último treino antes da partida. O confronto diante do Fluminense acontece na quarta-feira (16 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e marca um importante teste para a equipe alvinegra diante de sua torcida.