Jogadores do Cruzeiro querem deixar o clube

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

A transferência do lateral-esquerdo Marlon para o Grêmio escancarou uma realidade incômoda nos bastidores do Cruzeiro. Isso porque saída do jogador revelou um ambiente onde outros atletas da equipe mineira também demonstram o desejo de vestir novamente a camisa do Tricolor gaúcho. 

A declaração do lateral, já apresentado no novo clube, trouxe à tona um sentimento compartilhado entre companheiros que enxergam no Grêmio uma oportunidade mais atrativa neste momento da carreira. Por isso, o caso virou assunto nos corredores da Toca da Raposa e entre torcedores.

Saída de Marlon tem apoio interno e torcida declarada

Marlon apresentado pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Marlon foi bastante criticado pela torcida do Cruzeiro nos últimos meses, e seu empréstimo foi visto como uma solução para ambas as partes. Além disso, o jogador revelou publicamente que é torcedor do Grêmio e agradeceu ao presidente Pedrinho BH pela liberação.

“Os meus colegas de Cruzeiro que já jogaram aqui, ou que torcem para o Grêmio, ficaram muito felizes por mim e também anseiam em retornar para o clube. Eles me desejaram boa sorte, sabiam que eu estava indo para o clube do meu coração e que estava muito feliz”, disse o jogador.

Bastidores revelam desejo de outros atletas deixarem o clube

Cabe ressaltar que a fala de Marlon expôs bastidores delicados. O atleta contou que conversas com companheiros revelaram o desejo de alguns em retornar ao clube gaúcho. Isso porque, segundo ele, existe uma ligação emocional e uma expectativa de novas oportunidades no Imortal.

“Alguns até brincaram: ‘Ah, agora você está feliz, depois de tanto tempo tentando (ir para o seu novo time). Agora as coisas estão acontecendo para ti’. Então, é só agradecer pelo momento, mas ciente que tenho que ter muito trabalho”, declarou.

Vale destacar que no atual elenco do Cruzeiro há jogadores com passagem pelo Grêmio, como Cássio, João Marcelo, Walace, Lucas Silva, Matheus Henrique e Dudu.

Cruzeiro tenta manter o foco no Brasileirão

Dessa maneira, a comissão técnica comandada por Leonardo Jardim trabalha para manter a concentração do elenco. Com isso, a Raposa recebe o Bahia nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela sequência do Brasileirão Betano. 

Portanto, conter a instabilidade nos bastidores será essencial, porque o clube precisa de resultados para seguir competitivo na temporada. Desse jeito, a partida ganha ainda mais peso.