O Flamengo, sempre atento aos talentos emergentes, se antecipou à concorrência e acertou a contratação do jovem meia Bruno Xavier, de apenas 18 anos. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande e já repercute entre torcedores e especialistas.
Notícias mais lidas:
Flamengo age rápido nos bastidores
De acordo com Venê Casagrande: “A diretoria do Flamengo, na figura de José Boto, acertou a chegada do meia Bruno Xavier, que estava no Corinthians e pertence ao Athletic-MG.”
O jogador chega ao Rubro-Negro por empréstimo de um ano, com opção de compra de R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos. Vale destacar que o atleta atuará inicialmente pelo Sub-20, mas a negociação foi conduzida diretamente por José Boto. Isso porque a categoria de base já está integrada ao Departamento de Futebol profissional do clube.
A diretoria do Flamengo, na figura de José Boto, acertou a chegada do meia Bruno Xavier, que estava no Corinthians e pertence ao Athletic-MG.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 15, 2025
O jogador de 18 anos chega ao Flamengo por empréstimo de um ano, com opção de compra de 1,5 milhão de reais por 80% e para fazer parte do… pic.twitter.com/gG16IAq6YN
Corinthians tentou, mas esbarrou no valor
A mesma fonte ainda revelou que o Corinthians tinha interesse em manter Bruno Xavier.
“O Corinthians tentou comprar Bruno, mas queria renegociar o valor da opção de compra, que era de 2 milhões de reais. Porém, o Timão não chegou a um acordo com o Athletic, e o clube mineiro decidiu empresá-lo ao Flamengo.”, disse Venê.
Portanto, o Rubro-Negro aproveitou o impasse e se movimentou rápido para fechar a chegada da promessa.
Visão estratégica de José Boto
Cabe ressaltar que José Boto tem reforçado a estrutura de captação de talentos no Flamengo, sempre buscando nomes que possam render no futuro, técnica e financeiramente.
Com isso, a contratação de Bruno Xavier se encaixa no modelo de investimento em jovens com potencial. Além disso, o vínculo com valor fixado facilita uma possível aquisição futura, sendo assim, o clube garante segurança jurídica e margem de negociação.
Dessa maneira, o Flamengo amplia seu leque de apostas para o Sub-20, por isso, os olhares da torcida agora se voltam para a evolução do jovem meia que já vinha despertando atenção no cenário nacional.