Neymar é desfalque em jogo importante

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

Pela primeira vez nesta temporada, Neymar não compareceu a um jogo da FURIA FC — equipe da qual é presidente na Kings League Brazil. A ausência ocorreu na partida da última segunda-feira (14), contra a Loud, válida pela quarta rodada do torneio de fut7, em Guarulhos. A baixa se deu por dois motivos: a reestreia no Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos e o aniversário de Bruna Biancardi.

A agenda intensa do camisa 10 santista inviabilizou sua ida ao confronto, mas sua ausência não interferiu em mais uma goleada da FURIA, desta vez por 6 a 1. O presidente esteve presente em todos os outros compromissos da equipe na liga, inclusive durante o período de recuperação da lesão na coxa.

A presença no camarote ao lado de Cris Guedes vinha sendo constante. Entretanto, nesta última rodada, Neymar foi substituído no local pelo influenciador Negrete. O atacante viveu uma noite de torcedor e chegou até a compartilhar um registro do jogo em seu Instagram: “Um olho no ‘mozão’ e outro no jogo da FURIA”.

A ausência coincidiu com um momento marcante para o jogador. No domingo (13), ele voltou a disputar uma partida do Brasileirão após 12 anos, entrando no segundo tempo na derrota para o Fluminense por 1 a 0. O resultado agravou a situação do clube na tabela e culminou na demissão do técnico Pedro Caixinha na segunda-feira (14), dia do aniversário de 113 anos do Santos.

A carga de treinamentos programados no CT Rei Pelé também influenciou diretamente na decisão de Neymar. O clube realizou atividades às 17h na segunda-feira e repetiria a carga horária na terça-feira (15), como preparação para o duelo contra o Atlético-MG, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

É provável que Neymar inicie o próximo jogo do Santos novamente no banco de reservas. O time, que ocupa a 18ª colocação no Brasileirão, receberá o Atlético-MG na Vila Belmiro em busca da primeira vitória nesta edição. A bola vai rolar às 21h30.