O pensamento da diretoria do Cruzeiro sobre o trabalho de Leonardo Jardim

Pedro Lourenço e Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A pressão sobre o trabalho de Leonardo Jardim diminuiu depois do empate com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado no Morumbis foi avaliado de forma positiva pela diretoria do Cruzeiro, o que dá um pouco mais de respaldo para a sequência da temporada.

O Cruzeiro visitou o São Paulo, no domingo (13/4), em uma partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, e conquistou um empate em 1 a 1, depois de sair atrás no placar. Ferreirinha abriu o marcador de cabeça, mas Kaio Jorge aproveitou uma bobeada da defesa tricolor e empatou no segundo tempo. 

O resultado fez com que a Raposa chegasse aos quatro pontos na tabela de classificação, bem como à 12ª posição. O time acumula uma campanha de uma vitória, uma derrota e um empate até então.

O elenco celeste e o próprio técnico Leonardo Jardim vinham bastante pressionados pela sequência ruim no ano. O Cruzeiro investiu muito no início do ano com a chegada de nomes de destaque no cenário brasileiro, mas não tem conseguido performar. 

Além de sequer chegar às finais do Campeonato Mineiro, a Raposa é a lanterna do Grupo E, na Copa Conmebol Sul-Americana, tendo sido derrotada pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, em pleno Mineirão.

A insatisfação com as atuações tomou conta dos torcedores que chegaram a protestar na porta da Toca da Raposa II e motivou o presidente Pedrinho BH a se reunir com lideranças do elenco para cobrar mudança de postura e prestar apoio aos jogadores.

Apesar de toda a pressão, o clima interno melhorou com o resultado contra o São Paulo no Morumbis. A avaliação frente ao trabalho de Leonardo Jardim foi positiva, com o treinador sendo elogiado pela filosofia de jogo e pelo gerenciamento de grupo. Isso dá um pouco mais de tranquilidade para que ele siga com o trabalho no Cruzeiro e busque uma melhora de rendimento.