Com apenas onze dias à frente do Fluminense, Renato Gaúcho já acumula três vitórias consecutivas, resultado que vem transformando o ambiente no clube e reacendendo a conexão entre time e arquibancada. No último domingo (13), o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã, diante de mais de 46 mil torcedores, consolidando um início promissor sob o novo comando técnico.
Notícias mais lidas:
Renato assumiu o cargo no dia 3 de abril, logo após a saída de Mano Menezes. A missão principal era restaurar a confiança dos torcedores e melhorar o clima interno, desgastado por desentendimentos com o técnico anterior. A resposta veio rapidamente. Com 100% de aproveitamento, o treinador conquistou não apenas pontos, mas também o apoio da torcida, que voltou a cantar e apoiar intensamente a equipe nas arquibancadas.
Aliás, a festa no Maracanã após o gol de Samuel Xavier ilustra bem a nova fase. Jogadores e comissão técnica comemoraram juntos no gramado, num momento de forte identificação com a torcida. “Sempre falo para os jogadores que o reflexo da torcida é o reflexo do time em campo”, afirmou Renato, destacando a importância do desempenho coletivo para a vibração das arquibancadas.
Atualmente, o Fluminense soma seis pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação, com apenas um ponto a menos que o líder Flamengo. Com oito gols marcados e apenas um sofrido em três jogos, o desempenho é, de fato, consistente. Segundo Renato, a equipe assimilou rapidamente seu estilo de jogo, baseado em intensidade, posse de bola e comprometimento.
“O importante é que o grupo já assimilou bem a maneira que eu gosto de trabalhar”, explicou o treinador. “É um grupo inteligente, que quer vencer, e que tem dado alegria ao nosso torcedor, que é o mais importante também.”
O próximo desafio do Fluminense será na quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. A expectativa, portanto, é pela manutenção da boa fase sob o comando de Renato.