Torcida do Santos reprova técnico desejado pela diretoria

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A busca do Santos por um novo treinador após a saída de Pedro Caixinha movimentou os bastidores da Vila Belmiro e reacendeu uma polêmica antiga. O nome de Jorge Sampaoli, velho conhecido da torcida, voltou à tona e causou alvoroço nas redes sociais. 

Vale destacar que, apesar do interesse da diretoria, muitos torcedores veem sua possível volta com desconfiança e até revolta. Sendo assim, a discussão vai muito além de tática: envolve memória, expectativa e até mágoas do passado.

Um retorno cercado de incertezas

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

O técnico argentino, que comandou o Peixe em 2019, já teve conversas com a diretoria e uma nova reunião está agendada para esta terça-feira (15). Dessa maneira, um desfecho positivo pode ser selado rapidamente. Com isso, o Santos espera ter Sampaoli à frente do time já no clássico contra o São Paulo.

Além disso, enquanto o acordo não é oficializado, o auxiliar César Sampaio ficará como interino no duelo desta quarta-feira (16). Por isso, o clube corre contra o tempo para evitar mais instabilidade no elenco.

Redes sociais em ebulição com possível volta

A possível recontratação de Sampaoli tomou conta do X (antigo Twitter) e dividiu a torcida. Cabe ressaltar que a relação com a antiga diretoria terminou de forma conturbada, o que deixou feridas ainda abertas.

“Rapaz, o Santos mal saiu da Série B e já quer voltar pra lá de novo”, escreveu um torcedor. Outro ironizou: “Já imagino o Sampaoli chegando na Vila: Neymar, necessito de 35 refuerzos”. Houve ainda quem questionasse: “Nunca fez coisa nenhuma em clube nenhum por aqui”.

Isso porque muitos ainda lembram da saída precoce do argentino, que deixou o clube logo após uma boa campanha, mas sem títulos.

Missão delicada em um cenário bem diferente

Desse jeito, caso a negociação se concretize, Sampaoli terá pela frente uma missão completamente distinta daquela de 2019. O Santos agora busca se reerguer após o inédito rebaixamento em 2023, e precisa mais do que nunca de estabilidade.

Portanto, a diretoria terá de ponderar se vale apostar novamente em um nome que carrega tanta controvérsia. Porque, no fim das contas, é no campo, e com resultados, que a paz pode voltar à Vila Belmiro.