Veja o resultado do exame realizado por Bruno Fuchs, no Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O torcedor palmeirense teve motivos para comemorar no último sábado (12), mas também motivos para se preocupar. A vitória no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão, serviu como resposta após a perda do Paulistão. 

No entanto, as lesões voltaram a assombrar o elenco de Abel Ferreira e uma em especial gerou apreensão: a de Bruno Fuchs.

Alívio para Abel

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Durante o Dérbi na Arena Barueri, Fuchs deixou o campo sentindo dores musculares e acendeu o alerta no departamento médico. Isso porque o Palmeiras já vinha sofrendo com uma série de problemas físicos no elenco. 

Raphael Veiga, por exemplo, teve uma luxação no ombro, enquanto Lucas Evangelista sofreu um trauma na coxa. No mesmo jogo, o zagueiro Murilo também sentiu a coxa e preocupa para a sequência.

Por isso, a possibilidade de perder mais um zagueiro deixava o técnico sem muitas alternativas defensivas. Mas a boa notícia veio nesta segunda-feira (14): Bruno Fuchs passou por exames e não teve lesão detectada. Cabe ressaltar que o defensor já participou de um trabalho regenerativo ao lado dos demais atletas.

Elenco ganha fôlego em momento decisivo

Com isso, Abel Ferreira deve contar com Fuchs no importante compromisso diante do Internacional, nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Beira-Rio. Sendo assim, o zagueiro deve formar o trio defensivo ao lado de Gustavo Gómez e Micael, repetindo a formação utilizada no clássico.

Além disso, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 7 pontos do Flamengo, mas atrás no saldo de gols. Dessa maneira, manter a consistência defensiva será crucial para se manter no topo.

Vale destacar que o provável time para enfrentar o Colorado deve ser o mesmo que venceu o Corinthians: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Rios e Felipe Anderson; Estevão, Facundo Torres e Vitor Roque.

Desse jeito, o Verdão tenta seguir embalado, mesmo com os obstáculos físicos.