A declaração de Cuca direcionada a Ivan Román, do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Cuca justificou a escalação de Iván Román entre os titulares na partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Atlético-MG explicou que o zagueiro chileno foi testado no sub-20 e estava melhor preparado que os concorrentes.

No empate em 2 a 2 com o Vitória no Mineirão, no domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca teve uma grande dor de cabeça para fechar o sistema defensivo. O treinador não pode contar com o zagueiro Lyanco, que havia sido expulso na partida contra o São Paulo, no jogo anterior.

Com a ausência do companheiro de zaga de Júnior Alonso, Cuca tinha como opções para substituí-lo os zagueiros Vitor Hugo, Rômulo e Iván Román. Dentre todos eles, o escolhido foi a revelação chilena de 18 anos.  

Durante a entrevista coletiva após o empate, o treinador explicou porque optou pelo jogador. De acordo com Cuca, ele era o que estava melhor preparado.

“O Ivan Román foi trabalhado em dois jogos do Sub-20, contra o Bahia e diante do Cruzeiro. Observamos ele. Demos um ritmo de jogo, coisa que hoje o Rômulo não teria. Quando eu testei o Vitor Hugo ao lado do Alonso, não foi bom. Então, demos um passo atrás, o Vitor Hugo veio para suprir a necessidade quando não tivermos o Alonso. E colocamos aquele que, na nossa opinião, estaria na melhor condição”, disse.

O treinador também falou sobre o garoto ter sentido a estreia como titular, já que só tinha atuado em duas ocasiões na temporada e com o time sub-20. Cuca ressaltou que apesar da insegurança natural, Iván tem lastro para crescimento e que não será tão exigido imediatamente.

“O Lyanco, na minha opinião, está entre os melhores do país, tem uma liderança e imposição fortes, com as quais o time se acostumou. Natural sentir nesse sentido. O Ivan foi relativamente bem, tem tempo para evoluir, já falamos anteriormente que ele não veio para ser titular nesse momento, e sim para ganhar cancha, e automaticamente, com o tempo, se tornar um jogador importante para nós”, disse.