A declaração de Julio Enciso, alvo do Flamengo, sobre seu futuro

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Se você é torcedor do Flamengo e ficou animado com o nome de Julio Enciso ventilado na última janela de transferências, é melhor ficar atento às palavras do próprio jogador. Em entrevista recente à Rádio Rock & Pop Paraguay, o meia paraguaio finalmente abriu o jogo sobre o que espera para os próximos passos da sua carreira e o que ele disse pode impactar diretamente os planos do Rubro-Negro.

Foco no alto nível e na continuidade

Enciso, que pertence ao Brighton, da Inglaterra, está emprestado ao Ipswich Town até junho. Com o fim da temporada europeia se aproximando, o paraguaio projetou seu futuro de maneira clara:

“Tenho contrato com o Brighton por mais um ano. Se você me perguntar, eu quero continuar jogando em alto nível, quero ter continuidade”, declarou.

Vale destacar que Enciso é tratado como joia no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, ele já coleciona convocações para a seleção principal e estreou na Copa América de 2021, diante da Bolívia. Isso porque seu talento é reconhecido não apenas no cenário sul-americano, mas também no futebol europeu.

Por que o Flamengo recuou na negociação

Apesar da especulação na última janela, o Flamengo não deve mais buscar a contratação de Enciso. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o diretor de futebol José Boto não pretende investir no atleta para 2025. Sendo assim, mesmo com o fim do empréstimo ao Ipswich, a tendência é que o paraguaio retorne ao Brighton ou busque novo destino na Europa.

Além disso, o Rubro-Negro já conta com Arrascaeta como principal nome da posição. Por isso, a diretoria está atenta a outros perfis no mercado. Cabe ressaltar que Enciso, naquela ocasião, não demonstrou interesse em voltar à América do Sul, o que também pesou nas decisões internas.

Cenário indefinido e expectativas para o mercado

Com isso, o futuro de Julio Enciso segue em aberto. O meia reforçou sua vontade de seguir atuando em nível competitivo, e dessa maneira, uma volta à América do Sul parece pouco provável, pelo menos por enquanto. Portanto, a torcida do Flamengo terá que aguardar os próximos movimentos no mercado e, quem sabe, ver surgir um novo nome para reforçar o meio-campo em 2025.