“Melhor elenco do mundo”, disse o treinador
Após vencer na ida por 3 a 1, o PSG foi surpreendido e acabou derrotado pelo Aston Villa nas quartas de final da Champions League. Ainda assim, a derrota por 3 a 2 na Inglaterra fez o time de Paris avançar para a próxima fase da competição.
Notícias mais lidas:
O Paris Saint Germain chegou a abrir 2 a 0 no placar com Hakimi e Nuno Mendes, mas, Tielemans, McGinn e Konsa viraram o jogo. No agregado, a equipe francesa se classificou por 5 a 4. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luis Enrique destacou a dificuldade de jogar a Liga dos Campeões e exaltou a qualidade do elenco.
“Penso que temos o melhor plantel do mundo, não apenas o melhor goleiro. Há muitos jogadores de qualidade em um clube como o PSG. O futebol é assim e a competição é assim. Foi um ano difícil, houve muitas dúvidas em torno do elenco, mas a equipe está ainda melhor do que no ano passado. Vamos lutar até o fim”, iniciou.
Satisfeito com a vaga nas semifinais, o treinador minimizou a queda de rendimento da equipe, especialmente no segundo tempo, quando permitiu a virada dos ingleses após abrir 2 a 0 no placar. Para o técnico espanhol, o susto servirá como aprendizado, mas não diminui a sólida campanha que o PSG vem fazendo na competição.
“Temos de ficar contentes, este é um momento muito bom para nós. É sempre difícil se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões e esta é a nossa segunda vez consecutiva. Foi um jogo muito difícil, começamos da melhor maneira possível, mas depois tivemos complicações. Tivemos muita confiança no primeiro tempo, o que é positivo. Temos de melhorar muito e ajudar a equipe a fazer ainda melhor”, finalizou Luis Enrique.
Classificado para a semifinal, o Paris Saint Germain espera pelo vencedor de Real Madrid e Arsenal, que duelam nesta quarta-feira (16) no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília). Os ingleses tem a vantagem de 3 a 0 no placar agregado.